Ticiano Rottenstein é um artista franco-brasileiro radicado no Seixal, Portugal. É doutorando em Belas-Artes, com especialização em Escultura, na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Possui mestrado em Escultura pela mesma instituição e graduação em Belas-Artes pela Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil.

Sua trajetória artística teve início no graffiti e, ao longo dos anos, expandiu-se para outras técnicas, como pintura sobre tela, gravura e cerâmica. Atualmente, dedica-se à escultura, às instalações e à performance, desenvolvendo sua prática artística a partir de um diálogo com os processos de decadência e ruína na sociedade contemporânea. Sua pesquisa investiga as dualidades entre o Antropoceno e o Simbioceno, assim como entre Entropia e Sintropia, abordando questões como a efemeridade, a vida e a morte, e os processos contínuos de construção, destruição e renovação.

O artista participou de exposições individuais e coletivas, residências artísticas e festivais de arte no Brasil, França, Alemanha, Portugal e Espanha, e seu trabalho integra coleções públicas e privadas.